quinta-feira, 11 de junho de 2009

24 HORAS DE LE MANS 2009


Esse fim de semana acontece a maior corrida de Endurance do mundo: as 24 horas de Le Mans na França. Quem me conhece sabe que a categoria no esporte a motor que eu mais gosto é a de protótipos e essa é uma corrida que eu ainda vou assistir (se tudo der certo será ano que vem.) Fazem alguns anos que a Audi leva a vitória. Primeiro com o Audi R8 (que ganhou várias vezes), depois com o R10 Diesel (primeira vitória de um motor diesel em uma competição de alto nivel) e esse ano tenta ganhar de novo com o R15 também diesel.

Esse ano a corrida vai ser demais, pois para tentar bater a Audi, a Peugeot vem com os 907 HDI diesel e a Aston Martin vem com seu protótipo LMP1 a gasolina. O Brasileiro Jaime Melo Jr., vencedor no ano passado na categoria LMGT2 (sim um brasileiro já venceu em Le Mans) vai de novo com a Ferrari 430 do time Risi Competizione e até Bruno Senna vai correr com o time Oreca na LMP1.

Como no ano passado, nos treinos deu pole da Peugeot (mas no ano passado quem venceu foi a Audi). Esse ano será diferente? A resposta sai domingo. Eu acho que vai ser como está no poster: Audi em primeiro, seguido de perto pela Peugeot e a Aston Martin atrás.

Um comentário:

Nero disse...

ô Coxa Melada… viu o ingresso da Historical F1?
Prefiro cortar um dedo na tico-tico.
Nem a pau!
Bj!