quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PORQUE MASSA NÃO VAI SER CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 EM 2008



Eu acredito mais no Lewis Hamilton do que no Felipe Massa. Durante o campeonato inteiro, Hamilton me pareceu mais agressivo que o piloto brasileiro. Massa teve boas corridas, mas acredito que as ultrapassagens e corridas memoráveis ficaram a cargo do inglês.
A única chance de Massa é curiosamente apostar na maior qualidade de Hamilton - a agressividade! O inglês parece que perde um parafuso de vez em quando. Ano passado perdeu o título (no ano de estréia, diga-se de passagem e brigando com o companheiro de equipe que eu considero o melhor piloto da atualidade - Fernando Alonso) por puro destempero. Chegou em Interlagos com a mesma diferença de 7 pontos para Kimi Haikkonen e fez 2 grandes lambanças. Tentou passar o Alonso na freada da curva do lago por fora (que é impossível), porque ficou puto em ter perdido a posição para o Alonso na saída do "S" do Senna. Depois, apertou o botão do Neutro por enqano e caiu para último. Perdeu o título por 1 ponto.

Esse ano eu aposto que ele não fará mais esse tipo de bobagem. Ron Dennis deve estar na orelha dele desde o último fim de semana. Eu acredito que ele faça a pole, mas não coloca o carro para disputar posição nem com a Force India...Vai fazer uma corrida conservadora, ainda mais porque seu motor está na segunda corrida e ele só precisa de um quinto lugar, se o Massa vencer. Considerando que não existem mais que 4 carros que possam andar na frente de Hamilton (Massa, Haikkonen, Kubica e Alonso se ele estiver com a Renault na mão), a tarefa de Massa vai ser muito complicada. E se chover, Hamilton já deu provas que gosta muito de água...Felipe me parece que gosta menos, aí complica mais.
Portanto Felipe, começa a pensar no ano que vem. Mas pensem comigo, sempre tem um lado positivo. Imagina se o Hamilton quebra e o Massa ganha e leva o título...o Galvão ia ficar insuportável e se isso acontecesse no meio da prova, garanto que a audiência cairia 80%, porque ninguém iria conseguir escutar o Galvão e aquele maldito Brasil -sil-sil-sil!!!!

Um comentário:

Nero disse...

Eu estou pra fazer uma tirinha do Galvão Bueno faz tempo.
O Negão vai ganhar pq o gato Ron mandou tirar todos os botões perigosos do volante. kkkkk