sábado, 9 de agosto de 2008

INTERLAGOS

Fui em Interlagos com meu filho assistir ao trofeo Maserati, dentro do campeonato paulista de automobilismo. Foi a primeira vez que ele foi no autódromo. Entramos pela pista antiga que hoje é o local do abastecimento dos carros. Quando falei que estávamos na pista antiga ele ficou maluco. Agora ele só fala que quer ir de novo na pista "abandonada"...

Eu sempre fui contra com o que fizeram com Interlagos. Tudo bem que precisavam mudar a pista para ela se enquadrar nos moldes da F1 moderna, mas não precisavam destruir a antiga. Um dos meus circuitos favoritos - Nurburgring Nordschleife na Alemanha - foi modificado para a F1, mas o "Ring" continua intacto e recebendo as 24h de Nurburgring. Podiam ter feito o mesmo em Interlagos, modificar a pista para a F1 e deixar o circuito antigo para provas de longa duração como as Mil Milhas, 500km de Interlagos.

Para matar a saudade de Interlagos, assista a uma volta no circuito antigo. Gilles Villeneuve e a Ferrari liderando.

Nenhum comentário: