sábado, 18 de abril de 2009

CAVALO PARAGUAIO


Definição : "Cavalo Paraguaio é uma gíria conhecida no futebol brasileiro que faz referência ao início das competições. Utilizada principalmente entre torcidas rivais e comentaristas esportivos. No futebol usa-se este termo para designar equipes que largam na frente nas competições e, com o decorrer da mesma, vai caindo de produção, deixando de vencê-la, até mesmo finalizando a competição em último lugar."

Meu Palmeiras se tornou um cavalo paraguaio. Meu porteiro, o Zé (sim, no meu prédio tem um "porteiro Zé") me disse no meio do campeonato que o Palmeiras era um cavalo paraguaio, que corria, corria, mas não ia ser campeão. Achei graça, afinal o Palmeiras era lider invicto e disparado. Ele estava certo!

RESULTADO DA SEMIFINAL:

Santos 2 x 1 Palmeiras - Vila Belmiro
Santos 2 x 1 Palmeiras - Palestra Itália


SANTOS FINALISTA

E o pior é que o Palmeiras tinha a vantagem de jogar por 2 empates...Triste!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mano… mas é foda a catimba que o santista fez e o palmerense é que se fode? Eu achei injusto. Pode falar que o quiserem, o jogador do Palmeiras foi posto numa situação de grave injustiça. Ele perdeu a cabeça pq que foi sincero de sentimento (ficou acuado) e quem agiu com maldade é que se beneficiou.
Lembra do Edmundo Animal? Jogavam na catimba só pra ele ser expulso, isso não é esporte, é malandragem.