Agora é oficial, Michael Schumacher volta à F1 atraves da Mercedes.
Muita gente me perguntou se a Mercedes vai ter um bom carro. Vai, ela comprou 70% da Brawn GP, campeã do ano passado. Schumacher traiu a Ferrari? Não, desde o começo da carreira ele teve o apoio da Mecedes, inclusive correndo em Le Mans e no campeonato de protótipos pela Mercedes, com o Mercedes-Sauber C9. Depois, na F1 foi para a Benetton e depois Ferrari. Mesmo assim ele ligou para Luca de Montezemolo e avisou que voltaria pela Mercedes. Na verdade é uma volta às origens.
Eu acho que ele tem tudo para disputar inclusive o título esse ano, considerando quem tem de concorrente. A Ferrari tem que acertar o carro, que esse ano foi uma tranqueira, a McLaren vai ter um bom carro e 2 pilotos campeões do mundo. Red Bull tem um piloto bom (Vettel) e um engenheiro genial (Adrian Newey). Fora isso, não vejo mais ninguém que possa disputar seriamente o titulo, os outros são figurantes. A Williams é uma incognita. O chassi sempre foi bom, faltava força no motor Toyota. Agora com os Ford parece que o problema foi resolvido, mas o Rubinho precisa estar bem para andar bem.
E sem reabastecimento, os pilotos vão ter que andar rápido e economizando combustível. Estratégia na hora de parar para trocar os pneus vai ser fundamental, e o gênio da estratégia Ross Brawn está na Mercedes... E com o 7 vezes campeão do mundo. Se eu fosse os outros pilotos estaria um pouco preocupado.
Um comentário:
Vai dar RRRRRRRRRRRRRRubens Barrrrichelo do Brrrrrrrasilllllll.
Ass: Galvão Bueno
Postar um comentário