O leão volta a rugir em Le Mans. Depois da última vitória com o protótipo 905C, agora volta a vencer com o 908 HDI Diesel. E eu posso dizer que vi esse carro andando ao vivo em Interlagos nas mil milhas de 2007! Ele realmente é impressionante. Ganhou o nº 9, seguido pelo nº8 com o Audi R15 em terceiro.
A Audi jogou errado, confiou demais no histórico de vitórias. Ela ganhou em Sebring (nas 12h de 2009) e depois só correu em Le Mans. A Peugeot fez os 1000km de Spa e os 1000km da Catalunia, as 2 etapas da Le Mans Series antes das 24h de Le Mans. Resolveram os problemas que poderiam ter acontecido em Le Mans nessas provas.
Meus parabéns para:
• Peugeot, finalmente acabou com o dominio alemão em Le Mans.
• Jaime Melo Jr., bicampeão na categoria LMGT2 com a Ferrari 430 da Risi Competizione.
• Para o piloto-ator Patrick Dempsey, que correu com uma Ferrari 430 na categoria LMGT2 e conseguiu seu objetivo, arrecadar 100mil doláres para um hospital infantil nos EUA, além de conseguir terminar a prova.
Só de curiosidade, segue a foto dos peugeots 905C e 908HDI, vencedores em Le mans:
Peugeot 905C
Peugeot 908 HDI
Um comentário:
O 905C é uma dos bólidos mais lindos… na época eu corria de autorama adorava usar a bolha que imitava ele. Era um pouco solta demais na traseira, a melhor bolha era da Sauber Mercedez prendia que era uma beleza.
Bons tempos que eu larguei o skate e fui pro autorama criar barriga!
Postar um comentário