Não é segredo que eu não gosto do Felipe Massa. Ou não gostava até a corrida de hoje. A primeira vez que eu ouvi falar do Massa foi quando ele corria na itália, acho que de fórmula 3000 européia e andou com uma Alfa do WTCC. Achava que ele seria um bom piloto.
Dai veio a formula 1 com a Sauber e ele não fez nada de espetacular. Foi chutado no fim da temporada, virou piloto de teste da Ferrari e depois foi "colocado" novamente na SAuber pela Ferrari que fornecia os motores. Até ai não tinha nada contra ele.
O problema foi quando a Globo e o Galvão Bueno elegeram ele como novo ídolo do país. Um país que para você ser ídolo ou famoso basta mostrar a bunda ou ganhar um big brother. Pronto peguei antipatia pelo Felipe. Estava torcendo para o Hamilton, que antes era chamado de "Robinho" por aquela besta do Galvão e agora era o diabo encarnado.
Mas vendo as entrevistas do Massa, onde ele sempre teve os pés no chão, onde ele nunca assumiu o papel de ídolo comecei a pensar que "talvez ele não seja tão besta". No começo da corrida, estava torcendo para o Hamilton, até fiquei preocupado com a largada (vai que bate) ou com a ultrapassagem sobre o Fisichella (no "S", tendo que ir no molhado) mas foi tudo bem.
Mas nas 2 últimas voltas, estava de pé olhando para a TV e TORCENDO PARA O MASSA!!!
Pois é, o cara merecia o título, fez a parte dele. A Pole, a corrida perfeita, e ele foi campeão por 30 segundos. Até o Hamilton passar o Glock na subida da reta.
Bonita a atitude dele ao sair do carro. Uma cara de "eu sou foda", batendo no peito com orgulho. É disso que esse país precisa, orgulho de um trabalho bem feito e não de papagaiadas que andei lendo na Internet. "Bate nele Rubinho", "alguém podia dar no meio do Hamilton"...ou seja, Quando o Prost fez isso foi Filha da Puta, quando o Schumacher tentou fazer com o Villeneuve era sujo, mas com brasileiros pode?
A diferença de frases...com o Rubinho era "Sou apenas um brasileirinho contra esse mundão todo...", "sei que posso ser campeão, Michael não é tão bom asim..." e Massa, depois de descer do carro e nas coletivas de imprensa: "Sei ganhar e sei perder." e "Parabéns ao Lewis que terminou um ponto na nossafrente. E mereceu.", "Ganhar e perder são coisas do esporte. E corridas são assim". Grande esportista, sem desculpas bestas, sem culpar a Ferrari (que tem culpa). Um postura madura e pode ter certeza que ele não sai da Ferrari sem ser campeão.
Esse campeonato foi muito disputado e a corrida do Brasil uma das mais emocionantes que eu já vi. Massa e Hamilton estão de parabéns. E que venha 2009!
Um comentário:
Onde eu consigo um franco-atirador para acabar com o Galvão Bueno?
Postar um comentário